sábado, 30 de janeiro de 2010

Personagem

Olá pessoal, demorei para postar. Andei meio sem tempo e houve uns imprevistos essa semana. Mas tenho material para postar.

Para a criação do personagem, havia desenhado ele a um bom tempo e a medida que ia desenhando partia para a modelagem. Esse processo é um pouco delicado pois trata-se do elemento que trasmite personalidade e emoções na história. Além disso, a adaptação do 2d para o 3d exige boa atenção por ser dois mundos diferentes.

Após vários desenhos, pensando em várias formas e traços (retos, triangulares, quadrados, alto, baixo...) decidi fazer algo bem redondo, do estilo cabeção, mãos e pés grandes e corpo maleável:


Um dos objetivos do personagem que eu tinha em mente, é que ele fosse genérico, para que pudesse utilizá-lo atuando como mais de um personagem. Pois a idéia é utilizá-lo em outras produções e em estudos pessoais. Com isso em mente, o concept não podia ter um traço muito singular e pessoal que não tivesse essa versatilidade de atuação. E como parte da criação, desenhei o personagem em forma de mulheres, no caso do curta: a aeromoça e a esposa.


Essas adaptações seriam feitas com acréscimos de elementos como cabelo e outros acessórios. Mas é possível que eu faça um modelo de corpo feminino pois a aeromoça exige um certo "sexy apeal" que o protagonista não teria.

Cheguei a fazer um "Model Sheet" partindo para a modelagem, mas digamos que o boneco inicialmente ficou feio. No meio do processo de modelagem ainda houve e está tendo reajustes por falta de um concept sólido e fechado. Trocando idéias com amigos profissionais e olhando referências, cheguei a fazer nova versão mais oval, boca mais dura na modelagem, ajustes no nariz, região dos olhos, espessura dos braços e pernas... pensando sempre na modelagem cartoon que era algo que não tinha muita experiência. Eu tenho uma tendência de deixar sempre anatômico os meus modelos, tornando-os caricatos, o que não atende as minhas necessidades neste projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário