segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Animatic 2D

Aeh galera, finalmente terminei o animatic 2d ontem. Cumprindo, assim, o prazo da primeira semana de fevereiro. Agora posso partir para o 3D feliz com a história, com o tempo previsto de 2 minutos e meio, já com os shots definidos e nos cortes adequados.


No meu cronograma, até final de janeiro já teria que ter o storyboard todo desenhado, e em fevereiro faria só a composição do animatic no After Effects e sequenciá-las no Premiere. Porém o processo foi um pouco diferente do que imaginava mas, pelo contrário, não perdeu a qualidade da criação. Mesmo que eu não tenha desenhado todas as shots até final de janeiro, a medida que desenhava eu montava no After as shots. Isso também proporcionou fazer várias versões do animatic a medida que desenhava no Photoshop, e com elas mostrar para amigos e ter um feedback fundamental para qualquer criação.


A medida que mostrava a amigos, me sentia mais motivado a continuar e recebi algumas dicas valiosas, até porque o filme é feito para o público, e não para quem o faz. Observações como tempo da "shot", acrescentação de uma shot para entender melhor, e outras questões que levo para ajustes futuros no animatic 3d. O final do filme ,por exemplo, mudou para o que eu imaginava inicialmente, por conta de uma idéia partida de um amigo de fazer ele voltar para a cabine por onde ele saiu. E que proporcionou também uma piada com a aeromoça tomando um susto.


Além do planejamento de câmera do filme, enquadramento, ritmo do filme, outro ponto importante na criação do storyboard foi a substituição de um concept para o cenário, pois nos shots abertos que mostram o ambiente, procurei desenhar projetando já como seria no 3d, ajudando na direção de arte do curta - como será a cabine, o quintal da casa, o quarteirão, a cozinha... Para o personagem também não foi diferente, como disse anteriormente não defini completamente o visual do modelo 3d, logo o storyboard ajudará na construção dele pois a cada pose que fazia com ele, eu pude estudar as possibilidades que o boneco em 3d teria que enfrentar para contar a história, e isso reflete na modelagem e futuramente no rigging do personagem.



http://www.youtube.com/watch?v=kuvV9sOUr6k

Nenhum comentário:

Postar um comentário