sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Modelagem do Rosto e Vozes

Salve salve galera, estou postando muito atrasado sem novidades a um tempo, mas não fiquei parado.

Nas últimas duas semanas não tive tempo de adiantar o projeto como queria, seguindo o cronograma deveria está finalizando os modelos dos personagens, porém o trabalho na produtora tem me puxado muito do meu tempo e nem no feriadão de carnaval tive descanso, fazendo um job em casa durante os 4 dias.

O pouco que peguei na modelagem, foi ajustando os edge-loops do rosto que não estavam bem resolvidos. Como dito anteriormente, o design do personagem foi se construindo ao longo da modelagem, e chegou-se a um estilo totalmente cartoon, volumetria simples, superfície "limpa" e sem elementos anatômicos, mais parecido com um boneco. Tendo como referência principal o "Cloudy With a Chance of Meatballs"


Descobri que este tipo de modelagem exige um grande cuidado na construção dos edges afim de serem o mais fluido possível sem fazer relevos indesejáveis. Coisa que quando modelamos um personagem caricato ou anatômico, as elevações e concavidades são facilmente aceitas já que o modelo exige entranhas como rugas e deformações expressivas. Num design mais limpo, é difícil manter a superfície sempre redonda já que os edges sempre terão áreas de colisão, mudança de direção e nem sempre paralelos. E marcas como olheras, rugas, deformações faciais elementos anatômicos no geral, podem parecer estranhas num rosto cartoon.


Nesse meio tempo também já acertei com uma pessoa para gravar as vozes do curta, o rapaz é de Brasília, manja bem do inglês e e já tem contato com um estúdio de gravação. Para quem quiser ver o trabalho dele na dublagem de uma animação de um amigo meu aqui está: Hard Truth Só estou esperando a resposta da voz feminina que é amiga dele. As falas já estão quase definidas e já foi passado para ele ir se familiarizando.

Com fé em Deus vai ficar um trabalho muito bom.
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário