domingo, 24 de janeiro de 2010

Planejando a Pré-Produção

Decidido a fazer o meu curta animado, é preciso organização e planejamento para tal. Tirar um tempo para planejar é sempre necessário para desvendar as tarefas a serem cumpridas prevendo seu tempo necessário. Fazer um cronograma serve também como pressão e comprometimento do trabalho. Como só sou eu na produção do curta, eu tenho que ser chefe e empregado ao mesmo tempo para que o projeto vá para frente. Como todos sabem: o chefe quer resultados e o empregado quer tempo.

Por enquanto tenho apenas o cronograma da pré-produção. Assim que fizer o animatic, estabelecendo o tempo de filme e finalizando o número de cenas, farei o cronograma da produção das cenas. Mas a priore estou contando com aproximadamente 4 meses e meio para tal etapa, que inclui o blocking e a animação dos personagens.

No momento estou desenhando as cenas para o animatic 2d que estarei fazendo no início de fevereiro. Os planos (cortes), que estou chamando de "shots", já estão determinados e as falas estão quase. O personagem está quase definido, houve algumas alterações e inclusive a modelagem do personagem já foi iniciada - em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário