domingo, 24 de janeiro de 2010

Idéia Inicial

A idéia para este curta veio na Oficina de StoryBoard no Animamundi ministrado por Mike Cachuela o qual eu participei. Cada um dos participantes teve que criar uma estória a partir de um personagem com um determinado objetivo. No meu caso, tive que fazer um piloto comolando o lixo para fora. Pensei logo na situação mais improvável possível dele fazendo tal tarefa: pilotando o avião.

Partindo do objetivo impossível, decidi fazer uma comédia, e com o conflito em mãos, desenrolei a história com ações muito improváveis e quase catastróficas para um tarefa simples de pôr o lixo para fora. Fui desenhando a medida que ia pensando no que o piloto poderia fazer sem nem mesmo saber como seria o final, a solução foi vindo de forma natural a medida que criava a estória.

Na apresentação do storyboard, tive um feedback bem positivo e com boas dicas, principalmente o do Cachuela sobre extender a apresentação do personagem em relação ao seu ambiente de trabalho antes que o telefone tocasse.

Confiante na estória que tinha em mãos, passei uns 4 meses até decidir produzir o curta aproveitando-o para o TCC da pós-graduação que será este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário