quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Modelagem Cenário - Interna AVIÃO

Opa galera, faz muito tempo que não entro e atualizo o blog. Decorrente à correria no trabalho e consequente falta de tempo livre, passei muito tempo sem pegar no curta. O que estou postando hoje na verdade foi o que fiz em maio modelando um dos cenários: a interna do avião.



A interna do avião será mostrada quando o piloto dá as boas-vindas e quando anuncia a mudança da rota, causando o caos entre os passageiros. Já pré-vizualizado no Animatic, este cenário será exposto praticamente em uma câmera fixa, logo, modelei-o já pensando no enquadramento.


Como ponto de partida para a composição, tenho uma caixa de som em primeiro plano e, no segundo plano, os passageiros e a aeromoça. Para compôr os elementos em cena, não utilizei a regra dos terços comumente usada, pois no cenário há uma forte influência da perspectiva por se tratar de um corredor. Após pesquisar na internet sobre composição, achei uma que traça duas retas diagonais no quadro da imagem, uma atravessando de uma ponta a outra e a outra faz um angulo reto até uma das pontas. Utilizei da perspectiva para traçar a reta diagonal que atravessa toda a imagem dividindo-a no meio. No ponto de interseção das duas retas coloquei a aeromoça, pois ela é o ponto de destaque perante os passageiros. Este mesmo ponto coincide com o traçado de uma espiral.

No estágio atual, estou resolvendo questões ainda do rig facial. Em breve postarei o andamento.

Obrigado!

Um comentário:

  1. Olá Jost!
    Que programa você usa para fazer essas modelagens?
    A proposito, belas modelagens!
    Deus te abençoe!
    acesso_para_todos@hotmail.com

    ResponderExcluir